AUDIÊNCIA PÚBLICA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS
Publicado em: 23/11/2017 ás 12:01:00

Prefeitura de Wanderlândia realiza Audiência Pública na Câmara Municipal.

A Prefeitura Municipal de Wanderlândia por meio do Prefeito Eduardo Silva Madruga juntamente com a equipe de Contabilidade e as Secretarias que compõem a Administração Municipal prestaram contas em audiência pública realizada na Câmara Municipal, no último dia 20 de novembro de 2017. Onde teve presente todos os Vereadores e a Comunidade em Geral.

Os dados fornecidos foram referentes ao segundo quadrimestre de 2017 (janeiro a agosto). A audiência é realizada para apresentação das ações da administração municipal e aplicação do dinheiro público. Os profissionais que apresentaram a prestação de contas foram: Eduardo Silva Madruga (Prefeito), Roney Brito Barroso e Valdery Matias Conceição (Contadores). Foram apresentados os dados financeiros relativo as receitas e despesas até o período, assim como também foi confrontado o comportamento destas com as mesmas relativo ao ano de 2016. Na oportunidade foi possível notar que os repasses de recurso estão sendo menores que do ano anterior. Apresentou-se os valores aplicados em Educação e Saúde, demonstrando que a gestão vem cumprindo os limites constitucionais com percentuais acima do mínimo exigido. Assim como também os índices de despesa com pessoal, ficando o mesmo dentro daquilo que a legislação estabelece.

No final o Prefeito destacou a dificuldades enfrentadas por conta da baixa arrecadação, a situação difícil que as prefeituras enfrentam, no entanto o município de Wanderlândia vem conseguindo deixar as contas em dia e continuar investindo nas necessidades primordiais, como educação, saúde, infraestrutura e o pagamento do funcionalismo.