Juíza de Wanderlândia converte transação penal em equipamentos para a Polícia Militar

Juíza de Wanderlândia converte transação penal em equipamentos para a Polícia Militar

21/03/2019 00:00h Juíza de Wanderlândia converte transação penal em equipamentos para a Polícia Militar

Equipes da Polícia Militar que atuam nas cidades de Wanderlândia, Piraquê e Darcinópolis passam a contar com decibelímetros e bafômetros, um para cada município.  A entrega dos equipamentos foi feita pela diretora da Comarca de Wanderlândia, juíza Wanessa Lorena Martins de Sousa Motta, na tarde desta quarta-feira (20/3), no Fórum da Comarca. Os materiais foram adquiridos pelo Judiciário por meio de transação penal imposta pela juíza a uma empresa de grande  porte da região. 

 “A Comarca de Wanderlândia, abrangida pelas cidades de Darcinópolis, Piraquê e Wanderlândia nesta oportunidade é beneficiada com o recebimento dos aparelhos em questão, que foram adquiridos por meio de um TCO [Termo Circunstanciado de Ocorrência], tendo como autora do fato uma empresa de grande porte da região, os quais servirão para pacificar os conflitos que há muito afligem a população, especialmente os relacionados à contravenção penal de perturbação ao sossego e crimes relacionados com embriaguez ao volante”, explicou a juíza Wanessa.

Participaram ainda do evento de entrega representantes da Defensoria Pública, Ministério Público e Delegacia de Polícia Civil. “O aparelhamento da Polícia Militar, por meio de parceria com o Poder Judiciário e Ministério Público, permite que o policiamento extensivo seja realizado com maior eficiência e resolutividade nas demandas afetas à segurança pública”, completou o promotor de justiça Gustavo Shult Junior.

A Comarca recebeu ainda outros três decibelímetros e três bafômetros, que aguardam destinação. Os equipamentos servem para medir o nível de pressão sonora (barulho) e a concentração de álcool no organismo dos condutores de veículos, respectivamente.

 Comunicação: Fórum da Comarca de Wanerlandia TJTO

Deixe seu comentário:

Acesse o seu e-mail através do Webmail