Educação avança | Com novos métodos de trabalho, Wanderlândia está entre as 67 cidades do Estado do Tocantins que conseguiram ampliar recursos do Fundeb para 2022.

A Secretaria de Educação de Wanderlândia, representada pela Senhora Ana Célia Macena, através da Assessoria do Doutor Paulo Lira, na sede da ATM em Palmas, recebeu orientações sobre a inserção dos alunos da Rede Municipal de Ensino matriculado em 2021, na Modalidade Educação de Tempo Integral. As orientações recebidas, foram apresentadas ao Prefeito Djalma Jr e a toda a Equipe da SEMED, esclarecendo a todos que os alunos que fossem assistidos no contra turno da escola em outra atividade voltada ao esporte, cultura, SCFV, entre outras atividades e que estes alunos fossem inseridos no CENSO escolar como aluno atendido na Educação de Tempo Integral, o município estaria contribuindo para que a receita do FUNDEB para 2022 tivesse um acréscimo. E assim após a apresentação da proposta, a educação contou com total apoio e autonomia do Prefeito e a colaboração da Equipe SEMED através do Trabalho da Coordenadora do CENSO Escolar, a Senhora Marilene Lopes, na informação dos alunos no formulário virtual. Com a soma dos esforços, Wanderlândia conquistou um aumento de 10.23% na receita do FUNDEB para 2022.
Esta é a nova gestão educacional do nosso município. Que almeja muitos avanços e conquistas!