Wanderlândia - Secretaria de Educação promove encontro de Formação PDDE.

Aos dezessete dias do mês de março de dois e vinte e dois, a Secretaria Municipal de Educação de Wanderlândia-TO promoveu o Encontro de Formação do PDDE e Ações Integradas para as Unidades Executoras da sua rede.
A formação teve o objetivo de capacitar os Conselhos e Associações sobre a RESOLUÇÃO Nº 15, DE 16 DE SETEMBRO DE 2021 que dispõe sobre as orientações para o apoio técnico e financeiro, fiscalização e monitoramento na execução do Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE, em cumprimento ao disposto na Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009.
A Formação teve duração de 8 horas e foi ministrada pela Coordenadora do Programa Laura Aparecida Gomes da Silva Sousa que utilizou uma metodologia fazendo um misto de teoria X prática.
Os participantes foram convidados a refletir sobre a importância do PDDE na educação e entender que o papel do PDDE é auxiliar a comunidade escolar a desenvolver, com autonomia e celeridade, suas atividades pedagógica. Também é possível custear despesas com manutenção e pequenos investimentos na estrutura física da escola
Os representantes legais das Unidades Executoras puderam visitar sites do FNDE, Receita Federal, FGTS e outros a fim de conhecer todos os caminhos que se deve percorrer para planejar, executar e prestar contas das despesas com os recursos do governo federal.
A Coordenadora do Programa esclareceu sobre a necessidade de se conhecer cada vez mais das políticas públicas voltadas para a melhoria da Educação e entender qual o papel do cidadão para o cumprimento destas legislações.
Na oportunidade a Secretária da Educação, Ana Célia Macena Botelho de Sousa, falou sobre o PDDE e Ações Integradas na rede e como o município pode trabalhar para elevar a nota do IDEGES (Índice de Desempenho da Gestão Descentralizada do PDDE. Mostrou-se disposta a promover mais encontros no intuito de capacitar cada vez mais os membros das Unidades Executoras para que exerçam com segurança suas funções