Ouvir Texto Stop
Na tarde do dia 17 de fevereiro realizamos a 1° reunião do NUCA, na ocasião tivemos a honra de receber a juventude de Wanderlândia para apresentar essa Ação do Selo Unicef. A proposta do NUCA é articular adolescentes na busca de mudar os locais que estão inseridos por meio de Formação e atividades de Transformação.
Os adolescentes foram recebidos por música ao vivo com o Cantor Marcos Trajano, talentoso músico da região. A Secretária Municipal de Educação Ana Célia Macena Botelho de Sousa nos honrou com sua presença dando as boas vindas a todos e destacanto a felicidade e orgulho da participação de todos. A programação seguiu com o Mobilizador do NUCA, Thyago Freitas dando as boas vindas que apresentou o que consiste o NUCA e quais os seus objetivos e juntamente com a Articuladora do Selo Unicef Jéssica Matias, que apresentou o trabalho Intersetorial desenvolvido e destacou a importância da participação ativa de todos.
Na oportunidade contamos com a participação do conterrâneo Willian Clementino, companheiro de grande conhecimento e disposto a colaborar com a juventude, Willian enfatizou sobre o fortalecimento da participação da juventude nas discussões sobre Políticas Públicas e sugeriu ações grandiosas para os mesmos desenvolverem durante o ciclo 21/24.
Houve a apresentação dos integrantes da Comissão Intersetorial do Selo Unicef e a construção de forma participativa e democrática do PLANO DE AÇÃO do ciclo de quatro anos que dará base para a melhoria da oferta de políticas públicas direcionadas à infância e adolescência em diálogo com os governos municipais, estaduais e federais.
A tarde foi finalizada com entrega de lembranças, lanche e música e o cadastro dos presentes na plataforma U-report.
*Prefeitura Municipal de Wanderlândia*